Desde a ideia de abrir uma cafeteria, queríamos criar um conceito de marca. Algo que remetesse à sensações boas, ao aconchego, ao sentimento de férias mesmo estando num local de trabalho.
O tema náutico sempre agradou muito a gente. Seja pelas cores, pela ideia de força, de busca de algo novo, de explorar novos caminhos.
O desenvolvimento da marca Caravellis veio dessa paixão pela tema maritmo. Partindo deste estilo definido navy chegamos ao nome: Caravela. A embarcação utilizada por Cristóvão Colombo que representa o clássico e vai até a busca de algo totalmente desconhecido.
Assim nasceu a marca, queríamos desde o início, ter uma presença forte. E ao mesmo tempo de paz, de viagem e descanso. Representar um espaço em que as pessoas busquem estar um pouquinho fora do dia a dia, um refúgio da rotina. Com uma personalidade alternativa, moderna, jovem, determinada e justa.
Caravellis veio a partir do termo “caravela” em francês: Caravelle. Mas ainda sentíamos que precisávamos daquele “toque” jovem e descolado, que soasse bem aos ouvidos dos amigos e clientes. Assim surgiu o Caravellis.
As cores
As cores azul marinho e vermelho obviamente foram escolhidas desde o início para representar a marca.
O azul representando a harmonia e o equilíbrio, o vermelho a paixão e a força.
De todas, a cor azul é a favorita. Para você ter uma ideia, 46% dos homens e 44% das mulheres declaram ser o azul a cor mais apreciada. O azul é uma das cores assossiadas à paz. Assim utilizamos em certos pontos o tom de azul mais claro, remetendo à calma e sonhos.
O vermelho vem em alguns pontos fazendo o oposto, trazendo a vitalidade, força e a justiça. Além disso, vermelho é a cor do dinamismo, da tomada de decisão. Além de ser uma cor que representa o lado feminino.